Pesquisar Aqui

domingo, 14 de abril de 2013

Bolinho de Chuva

Oi Divas!!!

Vamos a receitinha dos Bolinhos de Chuva? Meu Novinho adora, assim como quase todos daqui de casa. Mas a VERDADE seja dita, as vezes me perco na quantidade de açúcar, as vezes eles ficam um pouquinho mais escuro que o desejado, as vezes a canela com açúcar não grudam bem nos bolinhos e QUASE NUNCA eles ficam redondinhos como costumo ver nas fotos em pesquisa na internet.

Tirando o formato deles, no qual eu não consiga mesmo, mesmo diante a inúmeras tentativas, os meus outros "erros" é culpa exclusivamente minha. Veja, aqui cada um gosta de uma forma, grande e pequeno, com muita e pouca açúcar, o que me faz não seguir exatamente a receita ao pé da letra, por isso nem sempre o açúcar ta do jeito que todos gostam, e acredito que mexendo na receita original também dite se a canela com o açúcar grude bem na massa. E quando eles ficam mais escurinho é porque tô batendo papo, dançando, brincando ou mesmo correndo atrás dos meus sobrinhos (Coisa de Tia Malukete).

Enfim, espero que o bolinho de chuva de vocês saem como esperados e super gostosos... e quem tiver dicas para que eles fiquem redondinhos e bonitinhos, comentam no post me ensinando, ok?


BOLINHO DE CHUVA


  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de amido de milho
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 4 colheres de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:
  1. Bata o açúcar com os ovos e junte os demais ingredientes, em uma panela esquente o óleo e frite às colheradas em fogo baixo
  2. Depois de frito passe os bolinhos em açúcar com canela

Receita: Tudo Gostoso

Que tal inovar? Bolinho de Chuva com Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...