Oi Divas!!!
Maior correria esse final de semana.
Pois bem, vamos as novidades: A casa que tínhamos em nossos planos, não dará mais certo, infelizmente, afinal ela seria a forma mais econômica de possuirmos nossa casa parecida com a do nosso sonho e dentro do nosso orçamento... mas não deu! :(
FOTO: Google |
Diante dessas condições fomos a procura de novos lugares.
Encontramos um terreno 12x30 próximo a casa que iriamos morar. Preço bom e espaço ótimo. Mas o noivo me mostrou o lado positivo de ser inseguro (hehehe) quis a opinião da família dele (isso mesmo, nossos planos foram revelados assim como se fosse a coisa mais natural e esperada do mundo, kkkkk). No sábado, fomos conhecer o terreno e diante algumas especulações e futuras soluções ficamos interessados. Anunciei aos meus pais nossos planos (mas tô achando que minha mãe ainda não se tocou que as coisas estão andando, kkkkk), minha mãe deu apoio para compra, acreditando ser um bom investimento e meu pai foi logo fazendo uma lista de coisas que deveríamos pesquisar antes de decidirmos comprar (legalmente falando). No domingo pela manha, o noivo levou o seu pai que é Mestre de Obra/Pedreiro (experiencia pura) para conhecer o dito cujo, e... REPROVOU (ainda bem que não deu tempo de sonhar!), já que o mesmo iria ser preciso muito dinheiro gasto para chegarmos o ponto do início da construção.
Aí o noivo aprontou com a noiva! Acredita que ele saiu atrás de casa SEM MIM? Demais! Mas como ele veio com BOAS NOTÍCIAS e um almoço caprichado, eu relevei. Enfim, o noivo junto com o tio-futuro-sogro e as primas-futuras-cunhadas foram no outro lado da cidade e conheceram um residencial aberto e alguns modelos de casa. Quando cheguei para almoçar, não houve outro assunto a não ser o quanto era linda a casa, espaço bom, material de qualidade, acabamento perfeito, facilidade na compra e assim foi mil elogios. Acho até que já tinha decidido antes mesmo de eu conhecer e dá meu ponto. Mas quer saber... se o noivo gostou (que entende bem mais que eu), eu iria amar, ou seja, entrei na empolgação e felicidade geral.
FOTO: Google |
Depois do almoço, o noivo maluco, em cima de uma moto me leva pra conhecer as casas. "Emburacou" dentro de algumas SEM PERMISSÃO, para a apresentação. Existe vários modelos e com preços diferenciados e deixamos pra verificar isso durante a semana, junto a corretora. Mas preciso dizer que chegamos todo queimado do sol? afff
Mas vamos ao meu parecer... antes mesmo da ideia de nossa casinha, eu já tinha planos para ela, do que queria e do que NÃO queria. Me agradei da divisão da casa, da cozinha americana (o que exclui algum modelo de casa que não possui esse sistema), das janelas e porta, do espaço da frente e do quintal, da frente da casa e dos portões e do tamanho do banheiro. Mas algumas coisas me preocupam: 1 - a sala e o banheiro, em um modelo que vi a sala é em um tamanho ideal, porém a casa só possui um banheiro, e nas que tem suíte a sala é pequena; 2 - o quarto, a impressão que eu tive é que são dois quartos do mesmo tamanho, e diante ao que planejamos, talvez o quarto fique apertado ou mesmo nem caiba nossos móveis. Por mim, diminuía um quarto e dava esse espaço para o outro... veremos terça.
Tirando essas dúvidas e ainda se há a possibilidade de escolhermos a pintura de dentro e as cerâmicas. Tudo na paz, já que tirando questão espaço o resto eu posso me adaptar facilmente.
Pensando assim, saí feliz da minha visita-penetra. E quando chego em casa me bate a tristeza. E agora? Será só nós? Isolados? Porque diante a distancia, demorará mais eu vim em mãe, rever amigos, pior ainda eu com esse medo terrível de dirigir :(
Mas diante da empolgação do momento, eis que contagio mais gente. Meu irmão disse que se der certo para nós, ele também comprará a deles lá (pura felicidade!), e mais, minha irmã também poderá ir (mais felicidade - só de pensar em não me afastar dos meus pimpolhos) e sendo assim, aposto que convenço pai e mãe, mais na frente irem pra mais próximo.
Beijinhos e até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário